sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Momento certo

Existe isso? Nos mulheres vivemos num eterno dilema, o momento certo, o momento certo para casar, para formarmos, termos filhos, mas nem sempre acontece como planejamos, acho que boa parte da culpa é nossa, pois temos mania de cronometrar tudo, programar tudo na nossa mente, idealizarmos como será cada coisa da nossa vida, claro que é importante termos um foco, sabermos o que queremos, mas não devíamos nos preocupar tanto com o item tempo. Hoje tenho 26 anos, e eu há 10 anos imaginei que com 26 anos, teria feito isso e aquilo, teria bem mais coisas do que tenho, por exemplo, já teria formado, já teria no mínimo uma pós, (ok, esta é a 3ª faculdade que começo, então, se não formei ainda a culpa é inteiramente minha)... Me sentia frustrada, e quando eu pensava em engravidar, eu entrava em crise, mas ainda não fiz, ainda não fiz aquilo, ainda estou estudando, e vem a cobrança da família, e quando decidimos tentar, eu não imaginava que aconteceria tão rápido (1ª tentativa), fui pega de surpresa total, mas hoje já não consigo imaginar minha vida sem a minha filha, me sinto feliz e plena, e as coisas que ainda não conquistei, bom, não penso mais tanto nisso, ainda vou conquistá-las, pois há um tempo determinado por Deus para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3;1)

3 comentários:

  1. Eu me sentia assim, que sempre ia seguir a ordem que eu determinei para as coisas: terminar os estudos, arrumar um bom emprego, casar, ter filhos...
    Mas não foi assim!
    Apesar de receber muita cobrança, não me arrependo de nada! Agora meu filhote está prestes a nascer e eu sou a pessoa mais feliz do mundo por isso!
    Cada coisa no seu tempo né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente fica mais velha Ju, sabe que essa programação é impossível! Eu também idealizava muita coisa que nem iniciei e conquistei outras sem nenhuma programação; é a vida...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Ju, ia escrever alguma coisa aqui muito parecido com o que a amiga aí de cima falou (Funny Paper)... Depois que li, só posso dizer que ela explicou com poucas palavras a complexidade e a simplicidade da vida!
    Coloque a cabecinha no travesseiro, durma e quando acordar, vá fazendo as coisas à medida que houver possibilidades e oportunidades de realizá-las!
    Bjsss e um lindo domingo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre...