quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amamentação


Gente, sempre fico na dúvida em relação à amamentação, ou melhor, em relação a preparação para amamentação, pois, uns falam uma coisa, uns falam outra, há pessoas que falam que tem preparar o seio, usando uma esponjinha, usando pomadas, tomando sol, outros dizem que não é preciso fazer nada, daí eu pergunto e ai?


O que vocês me dizem?

Vejo cada relato de pessoas que sofreram para amamentar, ou o peito rachou, machucou ou não tinha leite, o neném não pegava, isso é assustador, porque a gente idealiza tudo tão perfeitinho, tudo tão certinho e se de repente algo der errado, é frustração! Quero não passar por isso!Jesus me ajuda.

E também outra coisa que me deixa meio pirada é que não tenho nenhum leite ou colostro, aperto o seio e não sai nadica de nada, vou até falar médico, afinal do que uns 20 dias irei amamentar minha pequena, e cadê o leite? E se ele não vir?

2 comentários:

  1. Olha Ju,

    Meu peito virou peitão durante a gestação, rsrsr e achei que seria uma vaca leiteira, ia vazr leite horrores antes do Gui nascer, ledo engano!
    Espremia e nada, a medica tb e nada e eu ficava meorotica e ela me dizia que isso n significava nada.

    Mesmo assim pro meu peito n rachar o bico e ficar fortão pra qnd o Gui chegasse eu fazia o seguinte (dica da medica) Acordava cedinho, tomava sol direto nos bicos dos peitoes, rsrsrs por uns 10 min todos os dias. NUNCA TIVE UMA RACHADURA< UMA FERIDINHA sequer e olhe que o Gui tem 1 ano e mama TODO dia até hoje e já tem 7 dentinhos bem afiados.
    Ah, qnd ele nasceu, meu peito nõa jorrou leite como eu achei que seria, mas foi só ele encostar a boquinha que veio leite pra dar e vender!!!

    Bjo Jana

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...
    as pessoas falam muitos absurdos mesmo!
    até me perguntaram se eu tenho bico nos seios?!?!
    Eu também fico pensando se vou conseguir, se vai doer muito... sobre o colostro acho que não é em todas as mulheres que ele desce antes do parto! mas vê com seu médico e depois nos conta!
    bjinhossssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre...