quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sonora Brasil

Sonora Brasil traz a Rio Branco o Conjunto GYN Câmera de Goiás



O SESC Acre realiza no dia 16 de outubro, às 20h no teatro Hélio Melo, a quarta etapa do projeto Sonora Brasil 2010. O tema deste ano é a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe. Nesta quarta etapa o concerto é do Conjunto GYN Câmera de Goiás.

Em sua 13ª edição, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do País. Este ano serão realizados 340 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. O projeto compõe o diversificado leque de atividades desenvolvidas pelo SESC que visam a formação de platéias.
As programações do Sonora Brasil sempre adotam temas que abordam o desenvolvimento histórico da música brasileira. Esta edição foi preparada em torno do tema “Música Brasileira do Séc. XX – A Obra de Claudio Santoro e Guerra-Peixe”. Esses dois compositores participaram ativamente da estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o Movimento Música Viva, que em 1939 inovou a cena musical do País sob a liderança de H.J. Koellrertter, com o objetivo de estudar e difundir o dodecafonismo, técnica de composição que naquela época representava a vanguarda musical na Europa.
Conjunto GYN Câmera - GO

O grupo foi formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil tendo como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás – UFG reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos da região. Completam o grupo de músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmera na capital federal.

Os músicos

O Conjunto é formado por Ângela Barra (voz), Billy Geier (viola e violino), Eduardo Meirinhos (violão) e Sidnei Maia (Flauta). Ângela Barra é mestre em artes e doutora em música pela Indiana University. Ensina na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e ainda atua como solista de coros e orquestras. Além disso, a musicista integra o Dua Barra com sua mãe, Heloisa, e apresenta-se com os pianistas Ana Flávia Frazão e Ricardo Ballestero.

Programe-se:

Quando - sábado, dia 16/10

Horário - às 20 horas

Local – Teatro Hélio Melo

Entrada:

Franca

Informações: (68) 3212 2804

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Volte sempre...